• Noticias

    28 de dezembro de 2014

    Surfe: Filipe Toledo mira o título mundial para repetir Medina



    São raras as vezes em que um surfista se muda com toda a família para o exterior em busca da evolução. 

    O natural é que ele procure o seu caminho sozinho, assim como já ocorreu com nomes como Adriano de Souza, o Mineirinho, que viveu alguns anos na Califórnia. 

    Com a água salgada circulando em seu DNA, Filipe Toledo fugiu à regra e tem colhido os frutos em tempo recorde. Mudou-se com os pais, os irmãos e o cachorro de Ubatuba, no litoral paulista, para San Clemente, nos Estados Unidos, bem ao lado do pico de Trestles, que recebe uma das etapas do Circuito Mundial de Surfe (WCT). A evolução pôde ser notada em poucos meses e hoje ele se considera um surfista mais completo. 

    - Estou me sentindo mais a vontade, mais tranquilo. Vida nova tem aquela energia muito boa. Me senti muito bem nos outros campeonatos, logo depois já ganhei o US Open e fui para Maresias sem pressão nenhuma. 

    Acho que essa mudança para Califórnia resultou em muita coisa boa. E ter feito isso com toda a família me deixa muito mais confortável. 

    A família é o ponto principal e todo mundo está gostando de morar nos Estados Unidos. 

    A Califórnia é um lugar que eu me sinto muito bem. Sinto que ganhei muita experiência em pouco tempo e melhorei em pequenos detalhes que fazem a diferença no final. No ano que vem, vou treinar bastante para estar na corrida pelo título - disse Filipinho.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Surfe: Filipe Toledo mira o título mundial para repetir Medina Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top